Kabuscorp com missão difícil no Dundo

k12010O líder Kabuscorp do Palanca tem este fim-de-semana uma deslocação difícil ao terreno do Sagrada Esperança da Lunda Norte, para a 17ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, a ser aberta esta sexta-feira no estádio dos Coqueiros, entre o Benfica de Luanda e o 1º de Maio de Benguela.

A formação do bairro Palanca comanda a prova com uma vantagem de cinco pontos (33) sobre o segundo (Petro de Luanda) e vai procurar no terreno dos "diamantíferos" confirmar o seu bom momento de forma.


Apesar de não se assumir como favorito, o ucraniano Viktor Bondarenko, que orienta tecnicamente o Kabuscorp, pensa apenas obter o maior número de pontos e depois aguardar pelas contas finais.


Separados por 15 pontos (33/18), o Sagrada Esperança da Lunda Norte está numa situação perigosa, fruto da décima quarta posição e antepenúltima da tabela de colocação geral.


O técnico Mário Calado está consciente do lugar que ocupa, por isso, terá a missão de contrapor os intentos do líder. Na primeira volta, no estádio dos Coqueiros, o resultado terminou empatado a uma bola.


O Petro de Luanda, segundo com 28 pontos, recebe o Recreativo da Caála do Huambo, oitavo com menos sete, num confronto que se espera equilibrado, a julgar pelos valores individuais e colectivos que cada um possuiu.


Os "petrolíferos" são sempre candidatos ao título e têm um conjunto rejuvenescido, mas com experientes jogadores como o "capitão" Chara, Malamba e Love Cabungula, líder dos marcadores com 12 golos.


Do lado dos visitantes (actuais vice-campeões nacionais) há como referências o médio Osório e o "capitão" Vidigal.


A equipa da capital venceu na primeira volta por 2-1.


O 1º de Agosto, terceiro com 24 pontos, defronta o FC Bravos do Maquis do Moxico, sexto com um a menos, numa partida onde o resultado final é imprevisível devido a aproximação na tabela classificativa.


Na primeira volta no estádio Mundundulueno, na cidade do Luena, registou-se um empate (1-1).


Benfica de Luanda-1º de Maio de Benguela, Recreativo do Libolo/ASA, Santos/FC de Cabinda, Académica do Lobito/Progresso do Sambizanga são restantes confrontos da ronda, que terá ainda, em data a marcar pela Federação, o Académica do Soyo/Interclube, devido ao envolvimento este fim-de-semana dos polícias na fase de grupos da taça da Confederação.


Cartaz completo:


Sexta-feira (18H00)


Benfica de Luanda - 1º de Maio de Benguela (Estádio dos Coqueiros)


Sábado


Sagrada Esperança - Kabuscorp do Palanca  (Estádio do Dundo - 15H00)


Recreativo do Libolo - ASA                            ( Calulo  -  15H00)

Santos FC - FC de Cabinda                          ( Coqueiros  - 15H30)

1º de Agosto - FC Bravos do Maquis           (Coqueiros         19H00)

Domingo:


Académica do Lobito - Progresso do Sambizanga      (Estádio do Ombaka 15H30)


Petro de Luanda - Recreativo da Caála                          ('  Cidadela - 15H30)

Académica do Soyo- Interclube (sem data)