Bondarenko tira ilações do Angola-RDC

kcp102100O técnico do Kabuscorp do Palanca, Viktor Bondarenko, e os seus jogadores assistiram, sábado, pela televisão, ao jogo amistoso realizado no Dundo, Lunda-Norte, entre os Palancas Negras e os Leopardos da República Democrática do Congo, para tirarem ilações com vista ao desafio com o 1º de Maio de Benguela, para a 24ª jornada e particularmente de alguns jogadores de equipas que estão no Girabola, chamados pelo seleccionador Lito Vidigal.

Embora não seja em campo, a oportunidade de Viktor Bondarenko foi uma espécie de treino "à porta fechada", pois, à semelhança de muitos outros os amantes do futebol nacional que por todo o país acompanharam a derrota imposta pelos "Leopardos" aos Palancas, o técnico mostrou e recapitulou aos seus jogadores a boa maneira como se joga em grupo e de um para um.


Segundo o JD, o técnico sérvio ao serviço do clube do palanca também alertou aos seus jogadores para a desvantagem da falta cometida pela defesa contrária, chamando por isso à atenção dos jogadores da área defensiva do Kabuscorp, sobretudo de Pataca e Oliveira, que nos últimos jogos da equipa do Palanca cometeram várias irregularidades.


No que toca o jogo Bondarenko disse que tudo o que viu e registou visa fazer com que a sua equipa tenha uma prestação mais condigna no Girabola onde o objectivo é a conquista.


"Nunca é demais aprender, acompanhei um jogo de alto nível internacional, disse isso aos meus jogadores", disse. Atendendo à preocupação do técnico Bondarenko, notou-se que os jogadores seguem as dicas do técnico em relação à forma como as duas selecções colectivamente jogaram e, individualmente, cada jogador actuou.