Sambilas e Tricolores no destaque da Taça de Angola


progressO jogo Progresso do Sambizanga X Petro de Luanda, marcado para quarta-feira (às 15:30), no Estádio da Cidadela, na capital do país, constitui o destaque dos 16 avos-de-final da Taça de Angola em futebol.

Após o empate nulo, sexta-feira última, na 15ª jornada do Girabola2011, o segundo classificado da maior prova do futebol nacional (Petro, 27 pontos) volta a medir forças com o 10º (19 pontos), desta numa competição em que deve haver vencedor, face o carácter eliminatório da prova.

Espera-se por uma réplica da formação sambila, que tentará contrariar o relativo favoritismo dos petrolíferos, a julgar pela qualidade das equipas.

Eis o emparceiramento dos 16/avos-de-final:

(Quarta-feira)

Norberto de Castro-Porcelana FC do Kwanza Norte; FC Bravos do Maquis - Ara da Gabela do Kwanza Sul; Stade do Uíge - 1º de Maio de Benguela; Benfica do Huambo - Domant FC do Bengo; Baixa de Cassange de Malanje - Sporting de Cabinda; 17 de Maio de Benguela - FC Cabinda; Santos FC - Desportivo da Huíla e Benfica de Luanda - Académica do Lobito.

 

 

(Quinta-feira)

Kabuscorp do Palanca - Atlético do Namibe

Estão isentos desta fase o Atlético Sport Aviação (ASA), detentor do troféu, Interclube, 1º de Agosto, Recreativo da Caála e Sagrada Esperança, sendo estas últimas quatro pela prestação na edição anterior em que foram além dos quarto-de-finais.

A final da taça disputa-se no dia 11 de Novembro, na capital do país.