Rep. Coreia é a primeira a vencer no mundial da África do Sul


corea_gresiaA Coreia do Sul é a primeira vencedora do Mundial 2010 ao derrotar a Grécia por 2- 0. O central Lee Jung-Soo abriu o marcador logo aos 7 minutos e o capitão Park Ji-Sung deu a tranquilidade já no segundo tempo. Os gregos continuam apenas com derrotas em jogos do mundial e sem conseguirem apontar qualquer golo. A Coreia do Sul entra com o pé direito já que 84% das equipas que vencem o 1º jogo passam a fase de grupos.

A Grécia entrou no mundial a tentar apagar a má imagem deixada em 1994 onde perderam os 3 encontros da fase de grupos com 10 golos sofridos e com 0 marcados. Já a Coreia do Sul, participou por 8 vezes na prova, tendo alcançado o 4º lugar na edição de 2002 onde realizou uma excelente campanha.

O jogo não podia ter começado melhor para os asiáticos que logo aos 7 minutos chegaram à vantagem. Após um livre da esquerda do ataque muito perto da bandeirola de canto, o central Lee Jung-Soo, foi deixado sozinho junto ao 2º poste e encostou com facilidade para o primeiro golo do jogo. Os gregos tentaram reagir e conseguiram aproximar-se da baliza e conquistaram vários cantos, mas sem nunca criarem ocasiões de perigo. Foram mesmo os coreanos que podiam ter ampliado a vantagem com Lee Chung-Yong a aparecer isolado diante de Tzorvas, mas a não conseguir bater o guardião grego.

Na entrada para a segunda metade, a Coreia do Sul voltou a marcar e sentenciou a partida. O médio do Manchester United Park Jing-Su, aproveitou um erro de Vyntra e marcou à saída do guarda-redes. Otto Rehhagel mexeu na equipa esgotando mesmo as substituições antes dos 60 minutos. A Grécia conquistou então algumas oportunidades na sua maioria por Gekas e por Salpingidis que estiveram perto de ser os primeiros a apontar um golo pela sua selecção em fases finais de mundiais.

A Coreia do Sul dominou a partida até final do encontro e podia mesmo ter chegado ao 3º nos minutos finais da partida. Os coreanos conseguem assim uma vitória importante já que 84% das equipas que vencem o 1º jogo passam a fase de grupos. A Grécia continua a sua onda de resultados negativos em mundiais onde tem a marca de 4 derrotas em 4 jogos e com 0 golos marcados e 12 sofridos.

Quadro completo (Fase de Grupos - Grupo B):
Grp.B
12/06

Grp.B
12/06

Grp.B
17/06

Grp.B
17/06

Grp.B
22/06

Grp.B
22/06