Vitória do Ghana vai moralizar selecções africanas no mundial

ghanaA vitória da selecção do Ghana hoje frente a Sérvia por 1-0, vai servir de incentivo às demais selecções africanas presentes no mundial2010 que ainda não entraram em "cena", disse hoje à Angop o antigo internacional angolano Julião Dias.

Depois do empate da África do Sul frente ao México e das derrotas da Nigéria e Argélia diante da Argentina e Eslovénia, a vitória do Ghana será um grande estímulo para os Camarões e Cote d' Ivoire que vão defrontar o Japão e Portugal, respectivamente", afirmou.

Considerou que as exibições até agora apresentadas pelas equipas africanas têm sido boas, mas continuam a pecar na finalização.
Referiu ser necessário entrar a vencer numa competição e o Ghana, que na sua opinião jogou sempre a vontade, demonstrou o porquê que é vice-campeã continental.

Julião Dias disse que, apesar de ter uma preparação menos boa, os Camarões podem surpreender o Japão na primeira jornada do seu grupo, tal como a Cote d' Ivoire, pois Portugal adversário de estreia dos ivorienses é uma equipa acessível.

Na tarde deste sábado, os ghaneses superiorizaram-se aos sérvios com um golo de Gyan aos 84 minutos, na conversão de uma grande penalidade, numa altura em que a Sérvia jogava com 10 elementos, devido a expulsão de Lukovic aos 74 minutos. A partida teve lugar no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Com este resultado, a selecção ghanense lidera o grupo D com 3 pontos. Neste momento jogam Alemanha-Austrália para o mesmo grupo.