Palancas terminam estágio com vitória

 

palaaA Selecção Nacional de Futebol de Honras despediu-se ontem dos adeptos de Cabinda, com uma vitória, por 3-1, diante da similar da Serra Leoa, no estádio do Chiazi, em jogo amistoso, no âmbito da preparação para a disputa da 28ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar de 21 deste mês a 12 de Fevereiro, no Gabão e na Guiné Equatorial.

Os golos de Angola foram marcados por Manucho Gonçalves, Mateus Galiano e Flávio, enquanto Desmond Willfred reduziu para a Serra Leoa.

Os Palancas começaram o jogo com o onze que provavelmente o técnico Lito Vidigal vai fazer alinhar no desafio diante do Burkina Faso, em partida referente ao Grupo B. Na primeira parte da contenda, os Palancas evidenciaram falta de concentração dos seus dianteiros na hora da finalização, tendo beneficiado das melhores ocasiões para marcar. Além desta situação, a selecção também efectuou muitos passes errados, sobretudo nas saídas para o contra-ataque, e mostrou-se presa nas movimentações para a recepção da bola.

De acordo com J.A. Os Palancas exploraram poucas vezes as jogadas pelos flancos, e quando o faziam criavam muitas dificuldades ao último reduto dos adversários.

Durante a etapa inicial, a selecção da Serra Leoa criou alguns embaraços ao sector defensivo do combinado nacional, mas Dany Massunguna e Zuela, com algumas cautelas, conseguiam sempre neutralizar os adversários.

No segundo tempo, os Palancas voltaram a demonstrar problemas na finalização, com os seus avançados várias defronte do guarda-redes Christian Caulker, mas sempre a desperdiçar as oportunidades.

Este é o quinto jogo do combinado nacional no cômputo geral da preparação para o CAN'2012, somando a segunda vitória. A selecção empatou com as similares dos Camarões (1-1), Namíbia (0-0), Nigéria (0-0) e venceu a Zâmbia (1-0). Os Palancas Negras regressam hoje à tarde à capital, provenientes de Cabinda, onde realizaram todo o estágio de preparação, tendo em vista a competição africana. Para a cidade sede do Grupo B, Malabo, capital da Guiné Equatorial, os angolanos seguem na terça-feira, numa delegação de 35 pessoas, entre atletas, oficiais e um dirigente da Federação Angolana de Futebol (FAF).

 

 

A selecção integra o Grupo B, ao lado do Burkina Faso, Costa do Marfim e Sudão. Na ronda inaugural do CAN'2012, os Palancas enfrentam, no próximo domingo, às 20h00, locais, a congénere do Burkina Faso no estádio de Malabo.

 

Ficha Técnica

 

Estádio: Chiazi

Assistência: 13 mil espectadores

Árbitro: Pedro dos Santos

1º Assistente: Inácio Cândido

2º Assistente: Júlio Lemos

 

Angola: Carlos Fernandes; Marcos Airosa, Dany, Zuela, Miguel (Amaro, 81 min), Djalma (Mingo Bille, 86 min), André Macanga (Cap.) (Dedé, 81 min), Gilberto (Osório, 89 min), Mateus Galiano (Vunguidica, 78 min) Flávio Amado (Manucho Barros, 89 min) e Manucho Gonçalves (Love Cabungula, 81 min).

Técnico: Lito Vidigal

(angolano).

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Dany Massunguna (74 min).

 

Serra Leoa: Christian Caulker (Cap.); Mohamed Fornah (Sawe Dollar, 45 min), Abu Kanu, Desmond Wellington, Issa Kamara (, Alpha Sama (Idrissa Sesay, 36 min), Abu Mansarah (Dauda Kanu, 45 min), Ayo King, Mohamed Daddy, Ibrahim Fofanah (Donald Wellington, 56 min) e Muwaide Sesay (Iyamusa Sesay, 62 min).

Técnico: Christian Cole

(Serra leonês).

Acção disciplinar: Cartões amarelos a Christian Caulker (19 miutos), Abu Kanu (73 minutos), Desmond Wellington (80 minutos).

 

Marcha do marcador: 1-0, por Manucho Gonçalves (14 minutos); 1-1, Desmond Wellington (15 minutos), 2-1, Mateus Galiano (38 minutos), 3-1, Flávio (76 minutos).

 

Ao intervalo: 2-1

Resultado final: 3-1.