Lito Vidigal reconhece ter havido problemas

lit000O técnico Lito Vidigal realçou ter havido problemas durante a campanha de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2012), mas que de imediato foram superados graças à intervenção das autoridades do país.

O treinador fez esta apreciação em conferência de imprensa, após derrota de 0-2 diante da Côte d'Ivoire, para a terceira e última jornada do grupo B.


Não revelou os problemas que a selecção nacional viveu, limitando a dizer que os mesmos foram ultrapassados paulatinamente até à presença na cidade de Malabo (Guiné Equatorial), sede do grupo B da primeira fase.


De acordo com Angop. Interrogado do que se terá passado com os Palancas Negras quando tudo indicava para atingir os quartos de final, disse ter sido um grupo com adversários difíceis, onde cada equipa tinha possibilidades de transitar a outra etapa.


"Depois da vitória na ronda inaugural frente a Burkina Faso, continuamos a desenvolver o nosso trabalho, mas tivemos a infelicidade no jogo com o Sudão, que resultou no empate a duas bolas. Hoje fomos infelizes frente à Côte d'Ivoire. Precisávamos apenas de um ponto, mas o adversário superiorizou-se e conseguiu a vitória" - disse.


Lito Vidigal felicitou o trabalho desenvolvido pelos seus jogadores durante a campanha de apuramento e mesmo nesta fase final.


"Angola está sempre em primeiro lugar, por isso, agradeço o apoio que nos foi dado pela nação nesta empreitada que hoje nos despedimos de uma forma inesperada" - rematou.


A Côte d'Ivoire totalizou nove pontos, seguido pelo Sudão com quatro, os mesmo que Angola, no terceiro posto. Burkina Faso terminou a prova em último com zero.