Petro afasta 1º de Agosto da taça de Angola

Petro afasta 1º de Agosto da taça de Angola

Perante cerca de dez mil espectadores, o Petro teve a primeira oportunidade com remate de Borges, que passou a um metro do travessão do guarda-redes Hugo, no segundo minuto da partida dirigida por um trio de árbitros internacionais comandados por Pedro do Santos.

Os petrolíferos inauguraram o marcador aos 16 minutos, com Job a aproveitar defeituoso atraso de uma defesa, transpondo com facilidade o guarda-redes Hugo.

Aos 29 minutos, o Petro numa jogada quase semelhante à do primeiro golo, mas Hugo tudo fez para impedir o segundo tento.

Os petrolíferos aproveitando o mau momento do 1º de Agosto ampliaram o marcador por intermédio de Keita, numa jogada protagonizada por Job batendo novamente o guarda-redes Hugo, aos 43 minutos.

Este resultado tangencial foi até ao intervalo.

No reatamento, os dois técnicos operaram substituições. Flávio entrou para o lugar de Cassoma, a segunda efectuada pelo técnico José Dinis do Petro, enquanto seu colega de profissão Daúto Fakira apostou em Ary Papel para a posição de Figo.

O Petro voltou ampliar o resultado, aos 62, novamente por Keita, que a passe de cabeça de Flávio Amado, não deixou a bola bater na relva e Hugo apenas viu a bola passar do seu lado esquerdo.

O 1º de Agosto, através de Fredy, que entrou para o lugar de Zola Matumona, reduziu num remate forte aos 78 minutos.

O técnico do Petro, o português José Dinis, foi expulso pelo juiz Pedro dos Santos por reclamar uma grande penalidade.

Com este resultado o Petro contínua em prova, enquanto o 1º de Agosto, sem esperanças de conquistar o titulo do campeonato nacional, luta apenas para o segundo lugar que dá acesso a disputa da fase de grupos da liga dos clubes campeões de África.