Clássico dos Clássicos em Luanda Petro 1º D´Gosto

Clássico dos Clássicos em Luanda Petro 1º D´Gosto

O histórico derby de Luanda é aguardado com grande expectativa pelos amantes do futebol e não só, em função da rivalidade existente entre ambas e por opor as duas formações mais tituladas do país, sendo o Petro o “papão”, com 15 troféus, e o Dagosto, com nove.

Este será o desafio 69 entre si, com vantagem para os tricolores, com 26 vitórias, contra 22 triunfos dos militares e 20 empates.

A formação do Rio Seco, em franca recuperação na tabela classificativa, onde ocupa actualmente a quinta posição, com 14 pontos, depois de um início menos bom (três derrotas seguidas), vem de três vitórias consecutivas, a última conseguida no passado fim-de-semana, em Cabinda, frente o Sporting local, por 2-1.

Ao contrário, a turma do Catetão vem de uma surpreendente derrota caseira diante da Académica do Lobito, por 1-3, e nos últimos resultados vai alternando o bom com mau, o que denota alguma instabilidade no plantel, talvez em função da renovação que se vive no clube. Actualmente ocupa o nono posto, com 12 pontos e menos um jogo.

Esses são alguns dos pergaminhos que nos indicam para um jogo equilibrado, que pode ser considerado também de “desforra” para o Petro, em virtude das derrotas no ano transacto, na primeira e segunda voltas, curiosamente pelo mesmo resultado (2-1).