Libolo a frente do Girabola

Libolo a frente do Girabola

Empate em Luanda deixa Recreativo do Libolo em má situação na luta pelo título.

Recreativo do Libolo, campeão em título do futebol angolano, e Interclube, actual líder da competição, empataram 1-1, no sábado, em Luanda, no jogo ‘maior’ da nona jornada do Girabola.

Esta partida confirmou o mau arranque no campeonato do campeão nacional, que já leva três partidas consecutivas sem vencer na competição, empatando desta feita a um golo no terreno dos ‘polícias' do Interclube, que por sua vez, de forma surpreendente, lideraram o Girabola.

O mesmo resultado (1-1) foi alcançado pelo Progresso da Lunda Sul na receção, também no sábado, ao Benfica de Luanda. Ainda assim um resultado que serviu mais aos anfitriões – que, com menos um jogo, estão a três pontos do primeiro lugar -, do que às "águias" da capital, terceiros classificados no campeonato de 2014.

Já o Kabuscorp do Palanca, vice-campeão em título, viu o treinador Miller Gomes (campeão pelo Libolo em 2014) obter a primeira vitória - ao segundo jogo - à frente da equipa do general ‘Kangamba', no terreno dos ‘diamantíferos' da Sagrada Esperança, por 1-0.

Também a recuperar na tabela, depois do mau início de época, estão os ‘militares' do 1.º de Agosto, que somaram nova vitória, desta vez no enclave de Cabinda, frente ao Sporting local, por 2-1.

O Petro, outro dos históricos do futebol angolano, recebeu a Académica do Lobito, equipa promovida esta época ao Girabola e que surpreendeu os ‘petrolíferos' ao vencer em Luanda por 3-1.

Depois de ter despedido o treinador Mário Calado, devido aos maus resultados, o Progresso do Sambizanga, bairro emblemático de Luanda, estreou o técnico Albano César frente ao Desportivo da Huíla, regressando às vitórias (2-1).