Da Gosto Goleia Académica do Lobito

Da Gosto Goleia Académica do Lobito

Depois dos empates na condição de equipa visitante frente ao Progresso Sambizanga e 4 de Abril, a equipa militar goleio a Academica do Lobito por 5-0. O golo inaugural foi de Dani Massunguna. Ary Papel e Gelson bisaram.

O Recreativo do Libolo desperdiçou a possibilidade de manter a diferença de um ponto em relação ao guia do campeonato ao perder frente ao ASA por 0-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com golo solidário de Nelito, aos 88 minutos do desafio. Com domínio avassalador, o campeão nacional em título não conseguiu traduzir em golos as inúmeras oportunidades criadas. Os aviadores, na única oportunidade que tiveram, sentenciaram o jogo depois de duas partidas sem ganhar na competição.

Ainda este Domingo, o 4 de Abril pregou um susto ao Progresso Sambizanga ao empatar a um  golo, no Estádio Nacional da Cidadela, depois de ter estado em vantagem no marcador. Apesar dos problemas financeiros, o técnico João Machado prometeu uma equipa aguerrida em todos os jogos, de modo a garantir a permanência na alta-roda do futebol nacional, após a igualdade sem golos diante do 1º de Agosto. Em Benguela, o 1º de Maio foi incapaz de tirar maior proveito do factor casa. Em vantagem no placar, os proletários consentiram empate (1-1) diante dos militares da Região Sul, designação do Desportivo da Huíla. Na classificação, o Petro de Luanda perdeu terreno para os concorrentes directos na disputa do título do Girabola, designadamente o 1º de Agosto, líder da prova, e Recreativo do Libolo, segundo classificado. Em casa, a formação petrolífera cedeu pontos, ao empatar (1-1) frente ao Recreativo da Caála, perdendo quatro pontos em dois jogos seguidos. O Kabuscorp regressou às vitórias no campeonato ao vencer por 3-0 o Porcelana FC, o primeiro do consulado de Romeu Filemon à frente da equipa técnica. A formação do bairro Palanca não vencia há três jogos na competição. Este triunfo acaba por retirar alguma pressão ao corpo técnico.