Asa e Progresso abrem jornada 21ªdo GIRAZAP

Asa e Progresso abrem jornada 21ªdo GIRAZAP

Em sétimo, com 26 pontos, a equipa do Sambizanga tem um jogo de elevado grau de dificuldade, diante dos aviadores, 12º com 18.
Sob o comando técnico de Paulo Saraiva, o ASA está a fazer uma excelente recuperação, depois de uma fase de resultados negativos que ditaram o afastamento de João Machado. 

A equipa do aeroporto não quer passar pelo sufoco das últimas três épocas, ao definir a manutenção na penúltima jornada. A faltarem nove jornadas para o termo da prova, o Progresso precisa de três vitórias com vista a assegurar a continuidade, mas não vai ter tarefa fácil, pelo quilate dos próximos adversários, nomeadamente o Kabuscorp, que disputa o título.

Depois de um bom início, o Progresso tem oscilado nos resultados, alegadamente por causa de salários e prémios de jogo em atraso, situação que compromete a materialização do objectivo do quinto lugar estabelecido pela equipa treinada por Kito Ribeiro.

O ASA está numa situação mais delicada, por necessitar de 17 pontos para continuar no convívio dos grandes clubes. Contratado com objectivo de recolocar os aviadores num lugar confortável, João Machado falhou a aposta da Direcção, deixando a equipa na 13ª posição, oito pontos. 

No leme da equipa, Paulo Saraiva tudo faz de modo a manter o conjunto do aeroporto na maior festa futebolística nacional.

Amanhã, na sequência da disputa da jornada, o Sagrada Esperança defronta o Recreativo da Caála, no seu reduto, ao passo que o Santa Rita de Cássia defronta o JGM do Huambo, no Estádio 4 de Janeiro.

Domingo, para o fecho da ronda, Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca capitalizam as atenções dos adeptos, atendendo à rivalidade entre ambos. O FC Bravos do Maquis joga com o 1º de Agosto, o Desportivo da Huíla recebe a Académica do Lobito, o 1º de Maio de Benguela mede forças com o Interclube e o Recreativo do Libolo tem pela frente o Progresso da Lunda-Sul.

Fonte: JA