1º De Agosto goleia no buraco enquanto Libolo cai aos pés do santa Rita de Cássia

1º De Agosto goleia no buraco enquanto Libolo cai aos pés do santa Rita de Cássia

O afastamento do campeão em título Libolo, e a reviravolta do Primeiro de Agosto no Buraco, marcaram esta quarta-feira os quartos de final da Taça de Angola de futebol.

No jogo da primeira” mão”, surpreendentemente, os "estudantes"  haviam derrotado no estádio 11 de Novembro por 3-1.

O Recreativo do Libolo, detentor do título, teve sorte diferente, ao empatar em casa por 3-3 com o Santa Rita de Cássia. Este resultado é insuficiente para garantir o apuramento, visto que na primeira mao no Uige perdera por 2-1.

Na cidade do Dundo, o Sagrada empatou a um golo diante do 1º de Maio de Benguela, ainda assim insuficiente para chegar aos quartos-de-final. Os proletários traziam uma vantagem de 3-2.

O Interclube derrotou por 2-0 o Progresso da Lunda Sul, e apurou-se para fase seguinte, já que antes tinha obtido um nulo em Saurimo.

Quem também garantiu a passagem para a outra etapa foi o Progresso do Sambizanga, que recebeu e venceu o Recreativo da Caála por 1-0, depois do triunfo de 2-1 no Huambo.

No estádio do Dande, o Domant perdeu por 2-3 com o Kabuscorp do Palanca. Depois do empate a um golo no estádio dos Coqueiros, a formação luandense continua em prova.

O Bravos do Maquis apurou-se mercê da vitória por 1-0 diante do Atlético Sport Aviação (ASA), já que na primeira mão se registou um nulo.

O Petro de Luanda já está apurado para os quartos-de-final, após o anúncio de desistência do JGM do Huambo do Girabola2017.