Técnico petrolífero quer ataque muito concretizador

moslavO novo treinador de futebol do Petro de Luanda, o sérvio Miroslav Maksimovic, disse hoje, na capital do país, ser sua intenção possuir um dos ataques mais concretizadores da época prestes a iniciar, por formas a devolver alegria aos adeptos do clube.

Ao falar à imprensa, após a apresentação do plantel para a temporada 2011, o técnico afirmou gostar de equipas que marcam muitos golos e por isso vai trabalhar para que os seus "pupilos" façam a diferença quer no Girabola, como na Taça de Angola.

"Tenho uma grande equipa, visto que muitos são os atletas que estão ao serviço das distintas selecções nacionais, e isso é um bom sinal, mas é preciso trabalhar com eles como forma de fazer os melhores marcadores do país nas provas em que vamos competir", disse em referência aos avançados Love, Santana, Chiló e Mabululu, que no seu entender podem fazer uma boa época.

O Petro de Luanda abriu hoje a temporada sem a presença de Lamá, Love, Mabiná, Chara, Job, Santana e Nuno que estão ao serviço da selecção nacional que se prepara para o CHAN, a ter lugar de 4a 25 de Fevereiro, no Sudão.

Quinta e sexta-feira, os petrolíferos farão exames médicos e iniciam os trabalhos de campo sábado. A segunda etapa de preparação será feita no Brasil, de 5 de Fevereiro a 5 de Março.