Petro de Luanda vence Libolo por 2-1

213250mnbgA ascensão do Petro-Atlético de Luanda ao segundo lugar do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2011, após triunfo de 2-1, na vila de Calulo, reduto do Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, foi o principal destaque da décima jornada.

Os "petrolíferos" da capital do país, após estarem em desvantagem no marcador, conseguiram contornar o resultado com "bis" do avançado Love Kabungula, relegando a formação anfitriã para o terceiro posto.
A equipa orientada pelo sérvio Miroslav Maksimovic soma 19 pontos, menos dois que o surpreendente Kabuscorp do Palanca, líder da competição.

A formação do Palanca, orientada pelo ucraniano Viktor Bondarenko, derrotou o Benfica de Luanda, por 1-0, resultado que lhe permite se isolar no comando e beneficiou do deslize do Libolo.


O 1º de Agosto voltou a ceder pontos na prova, ao empatar (1-1) com a modesta Académica do Lobito, última da tabela com cinco. Os militares mantêm-se no quarto posto agora com 15 pontos. Este é o sexto empate consentido pela equipa de Carlos Manuel. Já perdeu 15 pontos dos 30 possíveis, incluindo a única derrota sofrida com o Santos FC.


O Sagrada Esperança da Lunda Norte arrancou empate (2-2) no terreno do ASA. Os "lundas" estão no quinto posto com 14, mais um que os aviadores no sétimo lugar.


O 1º de Maio de Benguela foi derrotado em casa pelo Progresso do Sambizanga (1-2), resultado que provocou vandalismo dos adeptos locais no estádio Municipal. Os "proletários" mantêm-se com 14 pontos, mas em sexto, enquanto os sambilas estão em décimo com 12.


O FC de Cabinda, em queda livre na tabela de colocação, deslocou ao reduto do FC do Maquis, na cidade do Luena, no reencontro mal sucedido de João Machado com a antiga equipa com quem perdeu, por 1-3. Esta derrota coloca numa situação preocupante o clube de Cabinda, que já esteve na liderança durante as três primeiras jornadas.


O Interclube (campeão nacional) empatou 1-1 com o Recreativo da Caála do Huambo (vice-campeao), numa das partidas de destaque da ronda. Este é o quarto empate consecutivo e o sétimo na competição. Soma 12 pontos, mais um que os forasteiros, em 12º.
O Santos FC teve o primeiro desaire desde que o técnico Romeu Filemon assumiu o plantel. Os santistas perderam por 0-1 no reduto da Académica do Soyo.



Resultados gerais

Benfica de Luanda X Kabuscorp do Palanca                             

0-1

ASA X Sagrada Esperança                                                      

2-2

Recreativo do Libolo X Petro de Luanda                                   

1-2

Interclube X Recreativo da Caála do Huambo

1-1

Académica do Soyo X Santos FC    

1-0

1º de Agosto X Académica do Lobito                                       

1-1

1º de Maio de Benguela X Progresso do Sambizanga               

1-2

FC Bravos do Maquis X FC de Cabinda                                    

3-1