Benfica e Petro de Luanda abrem jornada 22ª do Gira-bola

petbenficaA partida deste fim de tarde princípio de noite junta os extremos da classificação. As águias estão na penúltima posição da tabela classificativa, com 21 pontos, enquanto os tricolores do Eixo Viário ocupam o quarto posto, com 37.

Luiz Mariano, técnico brasileiro cedido pelo Recreativo do Libolo, defende que o Benfica encara a partida como a primeira de nove finais que tem pela frente, tendo em vista a materialização do objectivo de abandono da zona de despromoção. "Sabemos que o nosso adversário está ávido de pontos, por estar a perseguir a conquista do título. Mas isso não nos intimida. Os nossos jogadores têm de ter consciência de que o primeiro e o último minuto têm 60 segundos", realçou Luiz Mariano.


O Petro de Luanda está determinado em conquistar os três pontos para manter a distância em relação às equipas que seguem no topo. O sérvio Miroslav Maksimovic reconhece a força competitiva dos encarnados da capital, sobretudo quando defronta adversários com plantéis mais bem apetrechados, mas não admite a possibilidade de desperdiçar pontos: "Temos de ser fortes para atingir os nossos objectivos. O Benfica é uma equipa muito forte. Vamos dar o nosso melhor, de modo a vencer o jogo".


A jornada prossegue amanhã, com a disputa de mais cinco partidas, com destaque para a que opõe às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, o 1º de Agosto ao Recreativo do Libolo, actual líder da competição. O desfecho do desafio pode ajudar a traçar o roteiro do título a cumprir pelos candidatos até à última jornada. Igualmente para amanhã estão agendadas as partidas FC Bravos Maquis-Académica do Lobito, ASA-Progresso do Sambizanga, 1º de Maio-Santos FC e Interclube-Kabuscorp, ao passo que no domingo, jogam Recreativo da Caála-FC Cabinda e Académica do Soyo-Sagrada Esperança.