Polícias ocupam o terceiro lugar

interclubA formação da Académica do Lobito foi, mais uma vez, incapaz de fazer jus à condição de anfitriã, ao perder para o Interclube de Angola por 0-3, em partida de acerto referente à 21ª jornada do presente Girabola. Capuco (19'), Manucho Barros (42') e Hernani (81') foram os arquitectos do desaire sofrido pelos estudantes lobitangas, que acabaram humilhados em sua casa e diante do seu público.

O Estádio Nacional de O'mbaka, em Benguela, testemunhou a festa da bola, dominada por completo pela formação luandense, que passeou classe e justificou o estatuto de candidato ao título.

A equipa deixou de ser aquela que era vista dentro das quatro linhas com gosto, batendo-se em pé de igualdade com as suas oponentes, apesar de não ganhar jogos. Ontem, os atletas da Académica do Lobito mostrara ter perdido o sentido de luta e o amor pelo clube, tal se explica pelo facto de eles aparecerem algo letárgicos diante do Interclube. No jogo de ontem, as condições estavam criadas para que, no mínimo, os estudantes pontuassem, já que o espectáculo estava associado ao aniversário da cidade do Lobito, que um dia antes completou 98 anos.

Ao contrário do esperado, foram os polícias que depressa tomaram conta da situação, dominando a partida desde o princípio ao fim, com Paty, Capuco, Zé Augusto e Joel a evidenciarem-se, conquistando o pouco público que, mais uma vez, atirou-se contra a actuação dos academistas.

Em suma, assistiu-se a uma partida cuja história resumiu-se apenas na derrota da Académica Petróleos do Lobito por 0-3 diante do Interclube de Angola, que em face da vantagem construída nos primeiros 45 minutos, afrouxou a marcha na segunda metade da contenda, facto mal aproveitado pelos anfitriões, que acabaram mesmo por soçobrar e confirmar assim a sua queda de divisão.