Polícias podem ocupar o 2º lugar

interO Interclube e o FC de Cabinda defrontam-se hoje as 17h00, no estádio 22 de Junho, para abertura da 24ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão. O desafio foi antecipado em função do compromisso dos campeões nacionais no próximo domingo, diante do Kaduna United da Nigéria, para a penúltima jornada (grupo A) da Taça da Confederação.
Apesar da maratona de jogos em que estão submetidos, os polícias encaram esta partida com o pensamento apenas na vitória. Os campeões nacionais a efectuarem uma excelente recuperação nas últimas jornadas, em caso de vitória, assaltam a segunda posição, ainda que a condição.

Diante do antepenúltimo classificado, um adversário que em Luanda tem feito boas exibições, o Interclube está prevenido para não ser surpreendido e somar assim mais uma vitória rumo a revalidação do título. O ascendente na prova e o desnível entre as duas equipas, confere todo favoritismo aos anfitriões.

Inconformados com a posição que ocupam, os gorilas querem "derrubar" a qualquer preço os polícias. O único pensamento no seio da formação do FC Cabinda é apenas a vitória, aliás pela colocação em que se encontra o pensamento não poderia ser outro.João Machado reconhece que será um jogo bastante difícil para a sua equipa, mas adverte ao campeão nacional "para vencerem vão ter que se aplicarem a fundo, porque a sua rapaziada não quer perder mais pontos, seja com que adversário for".

Dada a posição e os objectivos que cada uma das equipas persegue no Girabola, este encontro promete um despique renhindo. Embora, os polícias admitem não se aplicarem ao fundo em virtude do compromisso do fim de semana, António Caldas tem um plantel que lhe permite fazer uma gestão equilibrada dos seus atletas.

A motivação do Interclube vai ter que ser muito forte para travar o querer e a determinação do FC Cabinda, formação que está irremediavelmente proibida de ceder pontos, seja em que circunstância for para não hipotecar a sua continuidade no Girabola. Uma vitória dos polícias relança a sua posição no despique para revalidação do título, enquanto um desaire dos gorilas coloca a equipa numa posição cada vez mais complicada. De resto, pelos dados lançados antevê-se um jogo equilibrado com um desfecho imprevisível, não obstante a balança pender mais para o lado dos donos da casa.