Secretário-geral da FIFA é internado no Rio com crise renal

Secretário-geral da FIFA é internado no Rio com crise renal

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi internado na noite de quarta-feira em um hospital do Rio de Janeiro com uma crise renal, informou a unidade hospitalar nesta quinta-feira.

Valcke, que está no Brasil para acompanhar os preparativos do país para a Copa do Mundo de 2014, deu entrada no Hospital Samaritano com dores e foi medicado após passar por exames, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.

O dirigente francês, de 52 anos, se encontra em um quarto comum e não tem previsão de alta, apesar de o quadro não ser considerado grave, segundo o hospital.

Por conta do problema renal, o secretário-geral da FIFA teve de cancelar sua agenda de compromisso no Rio de Janeiro, incluindo a participação na reunião do conselho de administração do comitê organizar local da Copa do Mundo, nesta quinta de manhã.

Durante a atual visita ao Brasil, Valcke visitou na terça-feira as obras no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e esteve na quarta-feira em Porto Alegre, onde inspecionou o reforma do Beira-Rio.

Reuters