Real Madrid esmaga Bayern

Real Madrid esmaga Bayern

O Real Madrid venceu, esta terça-feira, o Bayern de Munique por 0-4, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que se disputou na Allianz-Arena, na Alemanha, depois de ter sido eliminado nas meias-finais nas últimas três temporadas, os merengues não falharam desta vez.

Depois de ter vencido na primeira mão por 1-0 no Santiago Bernabéu, com golo do francês Benzema, o Real Madrid voltou a mostrar a sua superioridade perante o actual detentor do troféu e, esta noite, marcou mais quatro golos na casa do campeão alemão, carimbando assim a passagem para a final da prova milionária, que este ano se disputará em Lisboa.

Os internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo fizeram parte das apostas do treinador Carlo Ancelotti para a equipa titular apresentada em Munique, assim como o galês Gareth Bale. O técnico italiano deixou Isco de fora do onze inicial, tendo o espanhol entrado só no segundo tempo.

Do lado do Bayern Munique, Pep Guardiola não operou grandes alterações no onze base da formação bávara, com Robben, Ribéry, Müller e Mandzukić a surgirem na equipa titular.

O Real Madrid entrou na máxima força nesta segunda mão das meias-finais e, aos 20 minutos, já vencia por 0-2, ambos apontados de bola parada, da autoria do defesa Sérgio Ramos.

Ao assinar este golo, Ronaldo ultrapassou ainda o brasileiro Jose Altafini, que também fez 14 golos pelo AC Milan em 1962/1963, então na Taça dos Campeões.

Já a faltar pouco tempo para os 90', Cristiano Ronaldo bisou na partida, novamente num lance de bola parada, rematando rasteiro, fora do alcance da defesa e guarda-redes do Bayern. CR7 fez o seu 16.ª golo.

Com este triunfo robusto, o Real Madrid garante assim a presença na final, que se disputa a 24 de maio, em Lisboa, esperando conquistar a 10.ª Liga dos Campeões, depois de ter erguido o troféu pela última vez há 12 anos. Os espanhóis aguardam o seu adversário: Atlético de Madrid ou Chelsea.