Moçambique e Timor-Leste abrem IX edição dos Jogos Desportivos da CPLP

Moçambique e Timor-Leste abrem IX edição dos Jogos Desportivos da CPLP

A cerimónia inaugural e oficial do evento realiza-se este Sábado 26 a noite no pavilhão multiuso do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

As  8h15, deste Sábado,  no estádio da Cidadela, a selecção angolana joga a similar de moçambicana, em jogo a contar para a série A da segunda jornada do torneio.
Os angolanos voltam a jogar no domingo, às 9h15, com a congénere do Timor-Leste no estádio da Cidadela, em desafio da terceira e última jornada da primeira volta.
A Selecção Nacional está na série A, ao lado de Moçambique e Timor-Leste, ao passo que São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Portugal integram a B do torneio de futebol. Para a série B, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde jogam hoje, às 11h00, no Estádio nacional 11 de Novembro, para a primeira jornada do torneio.
O torneio de futebol disputa-se no sistema de todos contra todos a duas voltas, apurando-se os dois primeiros para a fase final.
No torneio de basquetebol de Sub-16, na classe masculina, que inicia amanhã no período da manhã, o combinando nacional angolano mede forças, às 10h00, com os brasileiros no pavilhão anexo II da Cidadela, a contar para a primeira jornada.
Para a conclusão da ronda, Cabo Verde enfrenta Portugal, às 8h00, também no anexo II da Cidadela, enquanto para a conclusão da jornada Moçambique joga com São Tomé e Príncipe, às 12h00, no mesmo recinto desportivo.
Esta competição vai ser disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, qualificando-se para a fase final os seis primeiros classificados.  
Angola volta a receber os Jogos da CPLP, que organizou em 2005, desta vez em substituição de São Tomé e Príncipe, que desistiu por falta de condições.

Fonte: jornal de Angola