Zâmbia e Cabo Verde disputam apuramento

Zâmbia e Cabo Verde disputam apuramento

As partidas Zâmbia-Cabo Verde e Tunísia-República Democrática do Congo, referente à terceira e última jornada, têm carácter decisivo.
Chipolopolo e Tubarões Azuis defrontam-se no Estádio de Ebebiyín. O desafio é aguardado com redobrado interesse pelos adeptos de ambos os países, uma vez as selecções manterem intactas as aspirações de apuramento para os quartos-de-final.
Apesar de ocupar a última posição da classificação da série, com apenas um ponto somando, a Zâmbia alimenta o desejo de qualificação. Para garantir um lugar entre as oito selecções apuradas para a segunda fase da prova, as Balas de Cobre (Chipolopolo) estão obrigadas a vencer o jogo e esperar que a República Democrática do Congo não vença frente à Tunísia.
Na segunda posição, com dois pontos, Cabo Verde ambiciona a primeira vitória na prova, por forma a repetir a “façanha” do CAN\'2013, na África do Sul, no qual esteve inserido no Grupo A, ao lado do país organizador, Angola e Marrocos. Para materializar os seus intentos, os cabo-verdianos têm de superar a aguerrida selecção zambiana.