Bola de ouro volta para as mãos de Cristiano Ronaldo

Bola de ouro volta para as mãos de Cristiano Ronaldo

O atacante português Cristiano Ronaldo arrecadou a bola de ouro 2016, a distinção individual do futebol anunciado pela France Football que organiza o evento. Aos 31 anos, Cristiano Ronaldo venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e conquistou um inédito Europeu com a Selecção Portuguesa.

Cristiano Ronaldo sucede ao seu rival argentino Lionel Messi no palmarés ao arrecadar a quarta bola de ouro da carreira (2008, 2013, 2014). Este ano o atacante português conquistou a taça da Liga dos Campeões com o
Real Madrid e venceu o EURO 2016 com a camisola da selecção portuguesa, enquanto capitão da equipa das quinas.

Numa entrevista difundida pelo canal de televisão francês L'Equipe, Cristiano Ronaldo agradeceu e mostrou-se "orgulhoso e feliz" com o galardão.

"É uma grande honra receber a minha quarta bola de ouro. A emoção permanece a mesma, é um novo sonho que se realiza, nunca imaginei alcançar quatro vezes na vida este prémio, estou muito contente", salientou Cristiano Ronaldo.

"Queria viver este momento, uma vez que a bola de ouro não é uma conquista fácil", acrescentou o atacante português que agradeceu ainda os seus colegas do Real Madrid e a selecção portuguesa.