Palancas terminam com empate diante da África do Sul na primeira data FIFA do ano

Palancas terminam com empate diante da África do Sul na primeira data FIFA do ano

Os Palancas negras empataram esta Terça-feira com a África do Sul sem golos, em partida inserida na segunda partida da primeira data FIFA do ano, disputada em Bloefonteim.

Depois da derrota sábado em Maputo, por 2-0, diante de Moçambique, Beto Bianki, consegue assim o primeiro empate com os Palancas.

No encontro de ontem, o técnico alterou em mais de metade da equipa que se apresentou na derrota com os moçambicanos.

Neblu, Lunguinha, Natael, Bastos, Nary, Dudu Leite, Manguxi, Herenilson, Nandinho, Ary Papel , Edy, Vá e Paty, foram os atletas usados neste particular.

O defesa Buatu, por lesão, e o atacante Manucho foram dispensados para o regresso aos seus clubes, conforme acordado.

Os jogos da dupla jornada da Data FIFA serviram para o técnico Beto Bianchi observar individualmente alguns atletas para os futuros compromissos, visando a campanha de apuramento para a fase final da 32.ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar nos Camarões, em 2019.
Além do  apuramento do CAN, os Palancas Negras disputam a eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CHAN), em 2018, no Quénia. No primeiro jogo da Data FIFA, disputado no sábado passado no Estádio Nacional do Zímpeto, na cidade de Maputo, os Palancas Negras perderam (0-2) diante dos Mambas.
Os Palancas Negras regressam hoje, ao princípio da noite, a Luanda provenientes da cidade sul-africana de Joanesburgo, depois de uma escala técnica.