PSG confirma chegada de Neymar

PSG confirma chegada de Neymar

Neymar Júnior é jogador do Paris Saint-German. Depois de quase duas semanas, a novela chegou ao fim e a maior transação da história do futebol aconteceu. O clube francês pagará 222 milhões de euros para contar com o talento de um dos melhores jogadores da atualidade. Para o brasileiro, é a chance de sair da ‘sombra’ de Lionel Messi e buscar o sonhado prêmio de melhor jogador do mundo.

O acordo começou a ser costurado no final da temporada europeia e o silêncio prevaleceu nos últimos dias. Desde a revelação do repórter Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, uma longa espera foi iniciada. Neymar participou de três partidas da pré-temporada pelo Barcelona, mas não falou em nenhum momento. Piqué postou uma imagem falando que o brasileiro ficaria. Messi, Suárez e Busquets tentaram convencer o camisa 11 a ficar. Nada adiantou.

Neymar busca ter um time para chamar de ‘seu’. Não quer ficar na sombra de uma gênio argentino, quer buscar o próprio brilho e caminhar com outra equipe para buscar um lugar mais alto no futebol mundial. O PSG está atrás da UEFA Champions League, conquista inédita em sua história.

O novo camisa 10 do clube francês está empolgado com a oportunidade de conquistar um novo mercado e ser um ídolo mundial ainda maior. Resta saber se a parceria PSG e Neymar será tão vitoriosa quanto a passagem do brasileiro pelo Barcelona.