O Internazionale de José Mourinho qualificou-se para os quartos-de-final.

mourinhoLiga dos Campeões da Europa; José Mourinho diz que Stanford Bridge sempre foi a sua casa; e por isso lá vence sempre; seja pelo Chelsea ou por outro clube.

O Internazionale de José Mourinho qualificou-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de ter vencido o Chelsea em Londres por 1-0. Com o único golo da partida a ser apontado por Samuel Eto´o à passagem do minuto 78, o técnico português deu uma autêntica lição táctica à sua antiga equipa, conseguindo assim colocar a sua equipa na fase seguinte da prova, depois de ter vencido no jogo da primeira mão em Milão por 2-1.

O Internaizonale fez entrar em campo um onze com três avançados poderosos, Samuel Eto´o, Gabriel Milito e Goran Pandev, com o treinador português José Mourinho a não «estacionar o autocarro» em frente da sua baliza, com o Dejan Stankovic a sair do onze por troca com Pandev, sendo assim a única alteração em relação à primeira mão.
Pelo seu lado o Chelsea também fez uma alteração em relação ao jogo para o campeonato no último fim-de-semana, com o técnico italiano Carlo Ancelotti a fazer entrar Yuri Zhrikov para o lugar de Paulo Ferreira. Destaque também para a estreia de Ross Turnbull, o terceiro guarda-redes da equipa londrina, que assim ocupa o lugar dos lesionados Petr Cech e Hilário.

Aos 78 minutos de jogo, Wesley Sneijder efectua um excelente lançamento para os seus avançados, onde Samuel Eto´o faz uma excelente recepção e à saída de Turnbull colocava o Inter na frente do marcador. Com este golo a equipa de José Mourinho dava um importante passo rumo aos quartos-de-final, depois de nas últimas três épocas a equipa italiana ter sido eliminada nos oitavos-de-final.

Até ao final do encontro assistiu-se a uma ténue reacção do Chelsea, que terminou com a expulsão de Didier Drogba à passagem do minuto 86. O apito final chegou com a equipa italiana a controlar perfeitamente o jogo e a posse de bola, esperando pacientemente pelo final do encontro.