Benfica venceu o Sporting por 2-0

fotos-benfica-estadioO Benfica venceu o Sporting por 2-0, ficando assim muito próxima de conquistar o título de Campeão Nacional.

Este pode ter sido o jogo decisivo, pois, a 4 jornadas do final da prova, os 6 pontos de vantagem sobre o Sp. Braga significam uma almofada confortável para gerir. Aimar foi a chave que mudou o encontro, alterando profundamente a matriz do mesmo da primeira para a segunda parte. -

Com muito mais pendor ofensivo, o Benfica chegou ao golo aos 68 minutos quando Rúben Amorim ganhou espaço na direita e centrou para o segundo poste onde Fábio Coentrão devolve o cruzamento para Óscar Cardozo encostar para o tento inaugural.

Curiosamente o paraguaio estava a fazer os últimos segundos em campo, já que um lance anterior tinha-se lesionado num lance com Grimi. A substituição estava preparada, mas o melhor marcador da Liga ainda teve tempo de marcar.

Cerca de 10 minutos volvidos novo golo do Benfica. Ramires isola Aimar, e o argentino na cara de Rui Patrício finta o guarda redes do Sporting e remata depois com o seu pé esquerdo.