Os melhores do futebol em 2010 serão conhecidos esta noite FIFA Ballon d'Or

promo_ballondorUma pequena revolução no mundo do futebol uniu o prémio de Jogador do Ano da FIFA à Bola de Ouro da revista France Football, e agora a grande honraria se chama a Bola de Ouro da FIFA.

Os votos virão tanto dos treinadores e capitães das selecções, como era o caso do Jogador do Ano da FIFA, como dos membros da imprensa, tradicionais jurados da Bola de Ouro da France Football.

O prémio de Jogadora do Ano da FIFA está mantido, também com votação pelos técnicos, capitãs das selecções nacionais e, agora, jornalistas.

Os troféus continuarão a ser entregues na Gala da Bola de Ouro da FIFA. Já sabemos quais são os três finalistas do prémio (retirados de uma pré-lista que você pode conferir nos links relacionados à direita), e você pode saber mais sobre suas temporadas:

A entidade máxima do futebol mundial introduz este ano dois novos prémios.A Gala da FIFA em Zurique homenageará o Técnico do Ano nas categorias futebol masculino e feminino. Além das qualidades tácticas e técnicas habituais, os outros critérios de escolha são simples:

* Homens e mulheres podem concorrer em ambas as categorias

* Ele ou ela podem treinar selecções ou clubes profissionais

Técnicos e capitães das selecções nacionais e jornalistas do mundo todo votaram para escolher o melhor profissional nas duas categorias. Agora já sabemos quais são os três finalistas para cada uma, definidos a partir de uma pré-lista com dez nomes (clique nos links relacionados à direita). Confira os finalistas e clique em suas fotos para saber mais sobre suas temporadas.