Interclube passa à última eliminatória da Liga africana

2659874561O Interclube venceu este sábado o El Merreikh do Sudão, por 3-2, na marcação de grandes penalidades, e apurou-se para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol.

A equipa angolana venceu por 2-0 nos 90 minutos regulamentar, empatando a eliminatória, uma vez que havia perdido pelo mesmo resultado, e nos penaltys foi mais eficaz.

Já o outro representante de Angola o Recreativo da Caála do Huambo empatou esta tarde a uma bola, no estádio dos Kurikutelas, diante do El Hilal do Sudão e ficou afastado das eliminatórias da Liga dos campeões africanos em futebol.

O desafio é referente a segunda "mão", sendo que na primeira a equipa angolana perdeu por 0-3, em Cartum.

O vice-campeão nacional entrou a pressionar o adversário e inaugurou o marcador aos 30 minutos, por intermédio de Paizinho.

Dudú desfez-se de três defesas contrários, passou a bola para Osório que cruzou para a cabeça de Paizinho, que não desperdiçou.

Aos 43' Osório podia ter aumentado a vantagem, mas não teve frieza necessária, permitindo que a sua equipa fosse para o intervalo com o resultado de (1-0).

No reatamento, quando se esperava que os sudaneses equilibrassem o desafio, foi novamente o Recreativo da Caála a tomar iniciativa do jogo, embora não tivesse conseguido a melhor sobre a defesa dos forasteiros.

O El Hilal reapareceu no jogo com contra-ataques perigosos. Aos 65 minutos, Mohamed rematou no poste da baliza da Caála e três minutos depois Sadomba, após um roubo de bola a entrada da área adversária, igualou a partida.

Ficha técnica:

Recreativo da Caála:

Lokwa, Buba, Campos, Vidigal (capitão), Dudú, Celson, Dário, Vovó (Pablo, 67'), Osório, Femi e Paizinho

Treinador: Vítor Manuel

El Hilal:

Moez, Yousif, Dimba, Sief, Boya, Osama, Omer (capitão), Mohaned (Kaliefa  54'), Mohamed (Hamoda 80'), Sadomba (Bakri 86')

Treinador:  Micho Sredojevic

Golos: paizinho (30') e Sabomba (68')

Estádio: Kurikutelas. Assistência: cinco mil espectadores

Árbitro: Horace Nampiandraza (Madagáscar) Auxiliares: Rakotson Eli e Herijaoana Guy (Madagáscar).