Real Madrid goleia Tottenham com golo de Ronaldo

2325421221202O avançado togolês marcou, aos 04 e 57 minutos, os dois primeiros golos da equipa treinada pelo português José Mourinho, recordista de títulos da competição (nove troféus), mas que não chegava aos quartos de final há sete anos.
A expulsão do avançado Peter Crouch, aos 15 minutos, abriu caminho à goleada na primeira dos "quartos", com o resultado a ser fixado com dois grandes golos, marcados pelo argentino Di Maria, os 72 minutos, e pelo português Cristiano, mesmo com limitações físicas, aos 87.
Além de Cristiano Ronaldo, os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e Pepe foram titulares na equipa espanhola, mas Pepe vai falhar o jogo da segunda mão, por ter sido punido com um cartão amarelo, aos 36 minutos.
Privado do francês Benzema e com o argentino Higuain ainda longe da melhor forma, Mourinho apostou em Adebayor como elemento mais avançado da equipa e o togolês correspondeu, logo aos quatro minutos, com um desvio certeiro de cabeça na sequência de um canto marcado por Ozil.
Crouch foi expulso depois de ter visto dois cartões amarelos no curto espaço de sete minutos, o que limitou seriamente as intenções ofensivas dos ingleses, mas o domínio do Real Madrid durante a primeira parte provocou poucas situações embaraçosas para a defesa visitante.
Aos 29 minutos, o médio Bale errou o alvo por pouco, numa rara incursão do Tottenham até à área madrilena, mas o Real Madrid reclamou uma grande penalidade perto do intervalo, quando o remate de Di Maria foi intercetado por Dawson com a mão.
Os anfitriões entraram na segunda parte determinados a resolver o jogo e até a eliminatória e, tal como aconteceu no período inicial, marcaram muito cedo, de novo por intermédio de Adebayor, que aumentou a vantagem, aos 57 minutos, também com um remate colocado de cabeça.
Com o Tottenham remetido ao seu meio campo, Di Maria aumentou, aos 72 minutos, com um prodigioso remate à entrada da área, pouco antes de ser substituído por Kaká, que regressou à competição após cerca de dois meses de ausência devido a lesão, e Ronaldo fixou o resultado, aos 87, com um disparo certeiro sem preparação.
No rescaldo da primeira derrota caseira de José Mourinho em nove anos, frente ao Sporting Gijón, no passado sábado, que deixou o Real Madrid mais longe do título espanhol, o Real Madrid conquistou um triunfo que lhe permite encarar com tranquilidade o jogo da segunda mão, em Londres, dentro de uma semana.
Jogo no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Real Madrid - Tottenham, 4-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Adebayor, 04 minutos.
2-0, Adebayor, 57.
3-0, Di Maria, 72.
4-0, Cristiano Ronaldo, 87.
Equipas:
- Real Madrid: Iker Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo, Khedira (Diarra, 61), Xabi Alonso, Di Maria (Kaká), Ozil, Cristiano Ronaldo e Adebayor (Higuain, 75).
- Tottenham: Gomes, Corluka (Bassong, 80), Dawson, Gallas, Assou-Ekotto, Jenas, Sandro, Modric, Bale, Van der Vaart (Defoe, 46) e Crouch.
Árbitro: Felix Brych (Alemanha).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Crouch (08 e 15), Adebayor (12), Van der Vaart (20), Pepe (36) e Defoe (74). Cartão vermelho para Crouch por acumulação de amarelos (15).
RPC.
Lusa/fim