De Gea no Manchester United para cinco épocas

david_de_geaO Manchester United anunciou esta quarta-feira no seu site oficial a contratação do guarda-redes espanhol David De Gea ao Atlético Madrid.

David De Gea, guarda-redes do Atlético de Madrid, vai ser o novo dono da baliza do Manchester United, substituindo Edwin van der Sar.

Estão desfeitas as dúvidas. David De Gea é o novo guarda-redes do United. A confirmação foi feita por Alex Ferguson, técnico da equipa inglesa, no final do jogo de homenagem a Gary Neville, jogador que terminou a sua carreira no decorrer desta época.

"É um guarda-redes jovem, muito rápido, com boa colocação, envergadura e um substituto sensacional de Van der Sar. Estávamos à procura de um guarda-redes com características semelhantes ao Edwin e o De Gea é muito parecido", disse o treinador escocês.

A imprensa inglesa avança que o guarda-redes espanhol será apresentado oficialmente na segunda-feira, com o valor da transferência a rondar os 18 milhões de euros.

O guarda-redes, de 20 anos, passou nos testes médicos e assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas com os "red devils".


"Estou muito honrado por poder jogar num clube tão grande. Mal posso esperar para começar a jogar", afirmou De Gea, que vai ser o substituto de Van der Sar, em Old Trafford.


Entretanto o Atlético Madrid também já confirmou a transferência de De Gea para Manchester, mas nenhum dos clubes avança com o valor da operação.