Águias de Portugal de olhos na Liga dos Campeões

jorge_jesusO técnico do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, continua a apontar as baterias para o jogo de hoje diante o Twente, a contar para a segunda-mão do play-off da Liga dos Campeões. O treinador diz que o Benfica está moralizado para conseguir o primeiro objectivo da temporada. "O nosso primeiro grande objectivo pode ser alcançado com o Twente. Esta vitória dá-nos margem de confiança para passar a eliminatória. No futebol, o óptimo é amigo do bom. A equipa está forte, estamos em vantagem, mas não podemos usá-la no jogo.

 


Vamos procurar vencer, independentemente do resultado que trouxemos da Holanda. A equipa está confiante, mas isso não será fácil, é uma excelente equipa. Esteve nos quartos-de-final da última Liga Europa, chega longe nas provas europeias, tem excelentes jogadores, e é do futebol holandês, que tem a sua história." Recorde-se que na primeira-mão os encarnados da Luz empataram a duas bolas, em Enschede, na Holanda, esperando-se do conjunto holandês maior serenidade para a partida de hoje, às 19h45, na sua visita à Luz.

 


Entretanto, ontem realizaram-se cinco partidas que definiam já as cinco vagas na fase de grupos, cujos resultados eram por nós desconhecidos até ao fecho desta edição. Assim, o APOEL Nicósia defrontou a Wisla Croácia, numa partida em que teria de dar a volta à desvantagem tangencial trazida da Polónia, na primeira-mão, enquanto mais desafogada, à partida, foi a missão do Dínamo Zagreb que foi à Suécia defender a goleada do primeiro jogo de quatro bolas a uma frente ao Malmo.

 


Por seu lado, o FC Zurique teria missão quase impossível para anular os dois golos de desvantagem trazidos de Munique, frente ao poderoso Bayern. Para hoje estão reservados os jogos de maior cartaz com destaque para o Benfica-Twente, assim como para o Udinese-Arsenal que vai ser arbitrado por Olegário Benquerença. Eis os jogos agendados para hoje e os resultados da primeira-mão:

Benfica-Twente (2-2)

Sturm Graz-BATE Borisov

(1-1)

Udinese-Arsenal (0-1)

Rubin Kazan-Lyon (1-3)

Plzen-Copenhaga (3-1).