´Manchester United arrasa Arsenal

manxes00O campeão Manchester United alcançou ontem uma goleada inédita por 8-2 sobre o Arsenal, resultado histórico que colocou os "Red Devils" no comando da Primeira Liga inglesa de futebol. No jogo mais aguardado da terceira jornada, o Arsenal foi "varrido" por uma tempestade de golos em Old Trafford, com o internacional português Nani a contribuir com o quinto dos oito golos dos anfitriões, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões (visitam a Luz a 14 de Setembro).

Wayne Rooney, com três golos, e Ashley Young, com dois, foram os que mais contribuíram para este resultado inesperado, que deixa os londrinos (apenas um empate em três jogos) afundados num impensável 17.º lugar (apenas um acima da zona de despromoção. No sábado, outro dos maiores candidatos ao título, o Chelsea, sofreu para bater em casa o recém promovido Norwich por 3-1, enquanto o Liverpool fez o mesmo resultado, mas de forma mais tranquila, na recepção ao Bolton.


Em Stamford Bridge, o clube agora orientado por André Villas-Boas até prometia uma tarde descansada, depois do golo madrugador do português Bosingwa, mas os londrinos sofreram até ao fim e só um golo do reforço espanhol Juan Manuel Mata, nos últimos instantes das compensações, descansou definitivamente os donos da casa.O encontro ficou também marcado pelo lance que deixou inanimado Didier Drogba. O avançado do Chelsea perdeu os sentidos depois de chocar com o guarda-redes John Ruddy e teve de ser retirado do relvado em maca.