Sayovo garante primeiro ouro de angola nos jogos paralímpicos de londres

Sayovo garante primeiro ouro de angola nos jogos paralímpicos de londres

O velocista angolano José Sayovo conquistou ontem, na pista sintética do estádio de Stratford, em Londres, a medalha de ouro na prova dos 400 metros, na classe T11 (deficientes visual total), ao cronometrar o tempo de 50 segundos e 75 décimos, em corrida referente à final da 14ª. Edição dos Paralímpicos.
Com este resultado, o angolano superou o brasileiro Lucas Prado, que ocupou a segunda posição, com o tempo de 51.44.
A prova foi muito rápida e desgastante para os dois velocistas que competiram no período da tarde no apuramento para as meias-finais dos 100 metros livres. O francês Tresor Gauthier Makyunda ficou no terceiro lugar, com o tempo de 52.45.
Para chegar à final, José Sayovo gastou o tempo de 52.04. O angolano mantém o record paralímpico com o tempo de 50.03, ao passo que o brasileiro Daniel Silva é o recordista mundial da distância, com 49.82.
José Sayovo e Lucas Prado voltam a medir forças hoje, às 12h15, para as meias-finais dos 100 metros livres. A final disputa-se às 19h20.
José Manuel “Zeman”, seleccionador nacional, está satisfeito e confiante na qualificação dos velocistas angolanos para a final da corrida dos 100 metros.
“A prestação dos atletas na corrida foi óptima. Vamos procurar lutar para atingirmos a final. Os atletas estão bem preparados para vencerem a final”, salientou o treinador. Para o técnico nacional, as baixas temperaturas no período nocturno têm dificultado as performances.