Gustav Ferrín completa as pedras do seu xadrez hoje

Gustav Ferrín completa as pedras do seu xadrez hoje

A Selecção Nacional de Futebol fica completa hoje com a integração na sessão de treinos do período da tarde do médio Dedé, do AEL Limassol do Chipre, e do defesa Zuela, do APOEL da Turquia, para o jogo frente ao Zimbabwe no domingo, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Este desafio é referente à segunda mão da terceira e última eliminatória de apuramento à fase final de grupos do CAN’2013, na África do Sul.

Dedé e Zuela desembarcaram ao princípio da manhã, na capital, enquanto Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia) chegou à noite a Luanda.

Ontem chegaram Kivuvu, do CFR Cluj da Roménia, e Nando Rafael (Fortuna Dusseldorf (Alemanha). Geraldo, do Paraná Clube do Brasil, e Mateus Galiano (Nacional da Madeira) já se encontravam em Luanda.   

Os Palancas voltam a treinar no período da manhã e à tarde no campo de apoio do Estádio Nacional 11 de Novembro, as combinações ofensivas e a organização defensiva.  Gustavo Ferrín, seleccionador nacional, define amanhã os 18 atletas para a partida com os Bravos Guerreiros.

Ontem o corpo técnico repartiu o grupo para o ensaio das situações de jogo e a finalização em golo, principalmente nas saídas para as acções ofensivas pelos corredores laterais. De camisolas vermelhas alinharam Landu (Lama), Miguel, Dany Massunguna, Bastos, Lunguinha, Mingo Bille, Manucho Diniz, Manuel, Amaro (Geraldo), Mateus Galiano e Manucho Gonçalves. Do lado da equipa com coletes azuis jogaram Lama (Neblú), Gomito, Abdul, Fabrício, Paizo, Castro, Bugo, Paty, Geraldo, Diógenes e Yano.

O primeiro grupo de atletas constitui a base dos Palancas e apresentou-se com uma circulação da bola quase perfeita, mas continua a pecar na finalização e na criatividade do sector intermédio para a construção das jogadas de ataque.

A equipa técnica da selecção dispensou dos trabalhos, Dilma, da Académica do Soyo, e Alex (Academia de Futebol de Angola), ambos do combinado nacional de Sub-20 que estavam a ser observados pelo treinador Gustavo Ferrín.

No desafio da primeira mão, os Palancas foram derrotados por 1-3, no Rufaro Stadium, em Harare.