Angolanas nas competições africanas em andebol

Angolanas nas competições africanas em andebol

A formação sénior feminina do 1º de Agosto, em andebol encabeça o grupo A, segundo o sorteio realizado em Tanger, Marrocos, palco da 34 ª edição da Taça dos Clubes Campeões, a decorrer de 14 a 25 de Novembro.

A equipa militar vai ter como adversárias as formações do Africa Sport da Costa do Marfim, TKC dos Camarões, Olimpic Club da Guiné Equatorial, Saltigue Club do Senegal e o ABC de Cabo Verde.

O Petro de Luanda, campeão em título, encabeça o grupo B, e defronta as similares do FAP dos Camarões, HC-Heritage do Congo Democrático, Nairobi Water do Quénia, Abo Sport do Congo Brazaville e o HHB Saida da Argélia.

Em masculinos, a prova conta com três grupos. O 1º de Agosto, representante angolano, está inserido no grupo C, com o El Ahly do Egipto, JSK da RDC, Esperance Sportiv da Tunísia e Olympique Al Ouad da Argélia. No grupo A figuram o Jses Skikda da Argélia, FAP dos Camarões, Stade Mandji do Gabão, Al Ahly Club da Líbia, Police Handball do Ruanda e o IRT Club do Marrocos, ao passo que o B é integrado pelas equipas do Zamalek do Egipto, Etoile do Congo Brazaville, El Nasser Club da Líbia, Soa da Costa do Marfim e o Moloudia Marakech de Marroco.

F:J.A