Palancas Negras e Tubarões Azuis conhecem amanhã adversários da fase final

Palancas Negras e Tubarões Azuis conhecem amanhã adversários da fase final

As Selecções de Angola e Cabo Verde conhecem esta quarta-feira os adversários da fase final do Campeonato Africano das Nações, sorteio que vai realizar-se em Durban, na África do Sul.

Os Palancas Negras já sabem que não vão defrontar na primeira fase as selecções do Mali, Tunísia e Nigéria, mas não se livrarão de África do Sul, Zâmbia, a campeã em título, Costa do Marfim e Gana. Um deles será adversário de Angola.

Já os Tubarões Azuis, que deixaram África e mais meio mundo de boca aberta ao ultrapassar os Camarões, conseguindo marcar presença, pela primeira vez, na fase final, terão pela frente uma missão extremamente difícil. No pote dos elos mais fracos do torneio, Cabo Verde livrar-se-á apenas de Etiópia, que regressa ao fim de 30 anos depois de deixar para trás o Benin e o Sudão, Togo e RD Congo, tendo já a certeza que lhe calharão em sorte algumas dos mais poderosos combinados africanas.

Os congoleses poderão ser uma das surpresas, eles que voltam à mais importante competição continental de selecções depois de terem falhado as últimas três edições. Pela mão do francês, poderão surpreender com uma mescla de talentos locais e jogadores que actuam na Europa, sobressaindo o avançado dos belgas do Anderlecht Dieumerci Mbokani.

Pote 1: África do Sul, Zâmbia, Costa do Marfim e Gana.

Pote 2: Mali, Tunísia, Angola e Nigéria.

Pote 3: Argélia, Burkina Faso, Marrocos e Níger.

Pote 4: Togo, Cabo Verde, RD Congo e Etiópia.