Palancas "prontos" para enfrentar Congo Brazzaville

Palancas

O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol para as Selecções Nacionais, José Luís Prata, garantiu estar "tudo pronto" para a partida dos Palancas Negras diante do Congo Brazzaville, em jogo de preparação, visando o CAN2013.

A partida será disputada quarta-feira, às 17h, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, situado na freguesia de Cascais, no distrito de Lisboa.

Em declarações à Angop, Luís Prata não adiantou se os convocados que actuam na Europa, designadamente Manucho Gonçalves, do Valladolid de Espanha; Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia), Mateus Galiano (Nacional da Madeira), Gilberto e Marco Airosa (AEL Limassol do Chipre), estavam já integrados no grupo, limitando-se a afirmar que "tudo está pronto".

Na fase final da 29ª edição da Taça de África das Nações, que se disputa entre 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro de 2013, na África do Sul, os Palancas Negras disputarão o Grupo A com Marrocos, África do Sul e Cabo Verde.

A campanha da selecção angolana, que faz a sua sétima participação no CAN, inicia com o Marrocos, no dia 19 de Janeiro, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Seguidamente, desloca-se à Durban, onde a 23 do mesmo mês joga com a África do Sul, encerrando a primeira fase diante da estreante Cabo Verde (27 de Janeiro), no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.