Presidente da CAHB reconhece potencial de Angola

Presidente da CAHB reconhece potencial de Angola

O presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB), o beninense Aremou Manserou, reconheceu em Luanda, o actual potencial do andebol angolano, quer em equipas como selecções, sobretudo da classe feminina, que tem conquistado vários títulos no continente.

O responsável do andebol africano apresentou a sua posição em declarações à imprensa no aeroporto de Luanda, momentos após a sua chegada ao país, onde se deslocou para testemunhar a cerimónia de tomada de posse do reeleito líder da Federação Angolana de Andebol (FAA), Pedro Godinho, e seu elenco, a ter lugar quinta-feira.

Aremou Manserou afirmou que encontra-se no país porque “Angola é uma referência no andebol em África” e no decurso do presente mandato sempre desejou visitar o país e reunir-se com todos os autores que têm contribuído para o sucesso do andebol angolano, quer jogadores, dirigentes de clubes, da federação e outros intervenientes.

De acordo com Angop, o visitante anunciou ainda que vai aproveitar a ocasião para felicitar pessoalmente o reeleito presidente da FAA e o seu novo elenco, na medida em que a referida missão faz parte igualmente de uma orientação do presidente da Federação Internacional de Andebol (IHF), o egípcio Hassan Mustafa, que deseja também visitar Angola.

Quanto ao desenvolvimento do andebol angolano nos últimos quatro anos, disse, “ser bastante positivo”, visto que a performance das suas equipas têm permitido atingir sempre lugares de podium e conquistar títulos a nível do continente africano, sobretudo as atletas femininas, pelo que disse “não ter palavras para classificar o sucesso”.

Entretanto, apelou para um maior investimento e reorganização do sector masculino do andebol nacional, para que tais equipas atinjam também a performance da classe feminina, referiu.

O líder da CAHB deu ainda a conhecer que trabalha com as federações de outros países no sentido de potencializar a performance das suas equipas femininas com o que se tem feito em Angola, sendo esse um exemplo a seguir pelos outros membros associados.