Atletismo: Federação divulga detalhes da São Silvestre

Atletismo: Federação divulga detalhes da São Silvestre

Os responsáveis da Federação Angolana de Atletismo (FAA) têm agendado para hoje, às 11h00, na sua sede, o último encontro com os órgãos de comunicação social e os órgãos que vão assegurar a 57ª edição da corrida pedestre de fim de ano, São Silvestre que sai às ruas de Luanda no dia 31.

De acordo com o secretário-geral da FAA, Mota Gomes, é um encontro de concertação onde são definidos, todos os aspectos relacionados com a realização da prova que reúne o maior número de atletas

Mota Gomes disse que tudo se encaminha para que esta prova seja um êxito em termos de competição e que da parte do Governo Provincial de Luanda (GPL) tudo está a ser feito para que as questões relacionadas com o piso sejam resolvidas.

A área mais crítica do traçado é a Rua Comandante Valódia, nas imediações do Largo do Kinaxixi, que requer uma intervenção mais cuidadosa. A poucos dias do tiro de largada, a via mostra enormes buracos e águas estagnadas.

“Nos encontros que tivemos com o Governo Provincial de Luanda foi-nos dito que todas as questões ligadas com o traçado são resolvidas a tempo”, garantiu.

Já foi feito o encontro com os responsáveis do Complexo Hoteleiro do Futungo II, onde são acomodadas todas as delegações desportivas e, segundo a Mota Gomes, está tudo preparado.

O melhor atleta angolano na corrida passada foi o João Alexandre, que terminou em 25º com o tempo de 30 minutos e 21 segundos. Este atleta realizou um estágio em Aveiro, Portugal.