Muandumba e Bento Bento constatam percurso da São Silvestre

Muandumba e Bento Bento constatam percurso da São Silvestre

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, o governador provincial de Luanda, Bento Bento, as comissões técnicas do governo e da Federação Angolana de Atletismo, constataram hoje (sexta-feira) o estado do percurso para a maratona São Silvestre que se realiza no dia 31 de Dezembro.

A comitiva começou a sua vistoria no ponto de partida, no Largo da Mutamba, seguiu depois para as ruas Amílcar Cabral, largo Serpa Pinto, Comandante Valódia, Avenidas Ho-chi-Minh, Deolinda Rodrigues, 4 de Fevereiro, Cirilo da Conceição, Manuel Caldeira, Francisco das Necessidades, terminando no Estádio dos Coqueiros.

Durante o trajecto, a caravana parou e caminhou vários quilómetros a pé, observando ao pormenor todos os possíveis constrangimentos na via, tendo o governador mostrado sua preocupação com relação à existência de muitos objectos ao longos de alguns troços, protegendo ou sinalizando obras.

Em conversa com os seus colaboradores directos, o governador orientou no sentido de acelerarem as obras ao longo da via, por formas a garantirem condições dignas aos atletas no dia 31 próximo.

O percurso da São Silvestre começa no Largo da Mutamba em direcção às ruas Amílcar Cabral, Largo Serpa Pinto até ao Largo da Maianga, segue pela Avenida Revolução de Outubro, túnel do Prenda, com viragem à esquerda para a Avenida Ho-Chi-Minh, passando pelos largos 21 de Janeiro, Heroínas e 1º de Maio.

Os atletas viram depois à esquerda para a Avenida Comandante Valódia, até ao Largo do Kinaxixi, descem as ruas da Missão e Cirilo da Conceição até à Avenida 4 de Fevereiro, passando pela Manuel Caldeira e Francisco das Necessidades, para terminar no Estádio dos Coqueiros.