Selecção Nacional afina a táctica

Selecção Nacional afina a táctica

Gustavo Ferrín aguarda apenas pela integração na equipa do defesa central Zuela, do APOEL do Chipre.

Zuela, 29 anos, era aguardado ontem pela equipa técnica na cidade sul-africana de Joanesburgo, palco da última fase do estágio dos Palancas Negras.

Para as duas sessões de treino de hoje, no campo de Saint Peter’s College, o seleccionador nacional orienta o trabalho com explicações e correcções das situações de jogo, no período da manhã. À tarde, no mesmo recinto, a equipa técnica privilegia os exercícios colectivos com bola, principalmente a circulação do esférico, para melhorar o passe e a recepção.

Nas duas sessões realizadas ontem, Gustavo Ferrín ensaiou as situações de jogo de três atletas contra dois diante da baliza para finalizar em golo. O seleccionador insistiu várias vezes nas jogadas combinadas pelas laterais para as acções ofensivas e os lances de jogo de três contra três, no âmbito da preparação para o desafio com a similar da Zâmbia.

As duas selecções jogam sábado à noite, no estádio de Dobsonville, em Joanesburgo, com capacidade para 24 mil espectadores.Os Palancas Negras e os Chipolopolo, que partiram no dia 26 de Dezembro para Joanesburgo, foram as primeiras selecções a chegar ao palco da competição, onde efectuam a última fase de preparação.

Os angolanos estão no Grupo A, ao lado da África do Sul, Marrocos e Cabo Verde, enquanto os campeões africanos se encontram na série C, com Nigéria, Burkina Faso e Etiópia.

O prazo para a entrega da lista definitiva dos 23 atletas na Confederação Africana de Futebol (CAF), termina na próxima quarta-feira. O atraso implica o pagamento de multa e a redução para 22 jogadores.

Das 16 selecções apuradas, apenas Cabo Verde, Costa do Marfim e Togo apresentaram a lista definitiva dos atletas à CAF.