Flávio já marca no Petro

Flávio já marca no Petro

Uma lesão nos adutores impediu Flávio de fazer os primeiros jogos do estágio em Portugal, mas o internacional angolano, contratação mais sonante para 2013, participou, ainda que de forma limitada, nos últimos jogos de preparação na Europa.

Não, não está ainda em forma e foi o próprio jogador que após o primeiro treino em Luanda, admitiu que precisava perder dois ou três quilos para atingir o peso que considera ideal. Por isso, tem trabalho intensamente e foi precioso nessa tentativa de começar em grande a época o torneio que o Petro orgnizou em Benguela, no qual participaram igualmente o 1.º Maio de Benguela, Desportivo da Huíla e Atlético do Namibe.

E quis o destino, que tenha sido em Benguela que Flávio marcou pela primeira vez desde o regresso ao Catetão. Recorde-se que foi nesta cidade que o avançado deu um salto qualitativo na carreira nos finais da década passada, quando foi emprestado à Académica do Lobito, tendo depois voltado ao Petro, sagrando-se duas vezes melhor marcador do Girabola, em 2001 e 2002.

Flávio deixou também marca de goleador do Egipto e Arábia Saudita e nos anos em que não foi melhor marcador foi o rei das assistências.