Tricolores batem Recreativo do Libolo

Tricolores batem Recreativo do Libolo

A Comissão Económica do Conselho de Ministros reúne-se hoje, quinta-feira, em Luanda, na sua III sessão extraordinária.

Refira-se que na última reunião do órgão, realizada a 22 de Janeiro, sob orientação do Chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, foi analisado o Memorando dos Mercados Monetários, Cambial e Contas Externas.

No encontro, os participantes examinaram os Avisos e Instrutivo do Banco Nacional de Angola sobre Governança Corporativa, Controlos Internos, Auditor Externo e Consolidação Prudencial.

Na ocasião, o órgão auxiliar do Presidente da República pronunciou-se ainda sobre a situação da Segurança Social e do Banco de Poupança e Crédito, assim como o Cronograma de Medidas de Política Macroeconómica para 2013.

A missão do Fundo Monetário Internacional, no âmbito do processo de pós-avaliação do acordo "Stand by", foi igualmente analisada pelos membros do órgão restrito do Executivo angolano.

////////////////

Jornal Agolense pode ser vendido

/////////////////////////////

Um golo do médio Job, aos 87 minutos, na sequência da marcação de um pontapé de grande penalidade duvidoso, assinalado pelo árbitro Paulo Talaia, deu ontem a vitória, por 1-0, ao Petro de Luanda sobre o Recreativo do Libolo, no jogo da primeira-mão da Supertaça de futebol, disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

As duas equipas proporcionaram um jogo equilibrado no tempo regulamentar, mas sem consistência na qualidade das jogadas ofensivas combinadas.

Durante o desafio, os “tricolores” pretendiam assumir um papel preponderante no sector intermédio, onde procuravam defender-se bem, para tirar partido do contra-ataque. O seu modelo de jogo foi alterado na etapa complementar, com as entradas de Kêmbwa e Mabululo, que passaram a actuar com intensidade pelas laterais. A partir deste momento, o Libolo também passou a pressionar, exigindo uma maior organização defensiva dos “tricolores”.

Na primeira parte, as duas equipas lutavam constantemente pela posse da bola no sector intermédio, onde a hegemonia pelo esférico esteve repartida. O médio ofensivo Job, do Petro, aos 71 minutos beneficiou de uma excelente oportunidade para marcar o golo, mas isolado no interior da área dos adversários precipitou o remate e atirou para fora.

Na primeira parte, o árbitro Paulo Talaia anulou mal um golo aos “tricolores”, apontado pelo avançado ganense Benjamim, aos 18 minutos, na sequência de um livre. O avançado proveniente do Ashanti Kotoko do Gana antecipou-se à defesa do Libolo e cabeceou sem oposição. O jogo da segunda mão disputa-se no próximo domingo, às 15h00, no estádio da vila de Calulo, na província do Kwanza-Sul. Para este desafio, o Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (CCAFAF) nomeou o juiz António Caxala, enquanto Júlio Lemos e Miguel Luvumbo são os assistentes da partida. Pedro dos Santos é o quarto árbitro, enquanto Luís Cazola foi indicado para comissário ao desafio.

Este jogo entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Angola marca a abertura da época.