Angola pode assumir Campeonato do Mundo de Andebol

Angola pode assumir Campeonato do Mundo de Andebol

Mustapha Hassan, presidente da Federação Internacional de Andebol, disse esta segunda-feira que a concretização da possibilidade de Angola organizar o Campeonato do Mundo da modalidade depende apenas do governo angolano.·
Após ter-se reunido com a Federação Angolana de Andebol e com o Comité Olímpico Angolano, Hassan afirmou que deverá ser o governo a pronunciar-se sobre a possível organização da prova, pois o seu aval está garantido.·
«O andebol feminino em Angola, é uma potência em África e se o governo decidir realizar um Campeonato do Mundo, daremos o nosso aval», disse, enfatizando o mérito do governo angolano no desenvolvimento de infra-estruturas.

segundo ABola, o principal objectivo da visita de Mustapha Hassan era a discussão dos projectos que Angola tem em agenda, para avaliar de que forma o seu organismo pode ajudar na concretização dos mesmos.

A visita do presidente da IFH a Angola continuará esta terça-feira, sendo recebido da parte da manhã pelo ministro da Juventude e dos Desportos, Gonçalves Muandumba. Da parte da tarde visitará as instalações do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda, equipas com mais títulos e maior experiência competitiva e organizativa na modalidade.