Basquetebol: Policias vencem Petrolíferos e termina primeira volta na liderança

Basquetebol: Policias vencem Petrolíferos e termina primeira volta na liderança

O Interclube terminou a primeira volta da segunda fase do campeonato nacional sénior masculino na liderança com sete pontos, ao vencer na noite de sexta-feira o Petro de Luanda, por 104-96, em jogo da 5ª e última jornada, disputado no pavilhão anexo da cidadela.

Os polícias desarmaram a liderança ao 1º de Agosto, 2º classificado com os mesmos números de pontos, fruto da vantagem nos jogos entre si, e do Recreativo do Libolo, terceiro, também com sete pontos, por ter perdido com os militares.

Apesar da vitória, a formação do Ministério do Interior, que jogou na condição de visitante, teve grandes dificuldades de se impor nos primeiros 24 minutos.

Após ter perdido o primeiro quarto, por 24-27, o Interclube conseguiu superar o adversário por três pontos de diferença (53-50), no segundo período.

No reatamento, no terceiro quarto, os petrolíferos viram-se limitados em termos de opções para manter o ritmo trazido da primeira parte do encontro.

Sob o comando do base Braúlio Morais, o plantel ressentiu da ausência do extremo Carlos Morais, que se encontra lesionado.

Neste período, os pupilos de Lazare Adingono não conseguiram impedir o sistema ofensivo contrário, perderam vários lances, factor que facilitou o adversário totalizar 77 pontos contra 69.

No quarto e último tempo, os tricolores iniciaram concentrados, reagiam mais rápidos, mas foram incapazes de evitar o desaire de 96-104 na ponta final.

Com este resultado, os tricolores concluem esta volta no quarto posto da tabela com seis pontos, mais um que o Atlético Sport Aviação com 5 pontos, na última posição.

Val dizer que paara a mesma ronda, o Recreativo do Libolo venceu o ASA, por 81-73.