Gira 2013: Militares e Libolenses logo mais na cidadela

Gira 2013: Militares e Libolenses logo mais na cidadela

O estádio Nacional da Cidadela, vai acolher logo mais o desafio de cartaz da quarta jornada do Campeonato de Futebol da I Divisão, do Girabola, entre as formações do 1º de Agosto e Recreativo do Libolo às 16h00.

O Conselho Central de Árbitros indigitou para este embate o trio de juízes, chefiado por Hélder Martins, coadjuvado por Inácio Cândido e Ricardo Daniel.

A partida entre o vice-campeão e o campeão é aguardada com expectativa por ambos serem candidatos ao título e pela rivalidade existente. 1º de Agosto e Recreativo do Libolo vêm de resultados nada abonatórios, atendendo às ambições que têm no Girabola.

Os comandados de Romeu Filemon realizaram uma pálida exibição, no último sábado, frente ao Atlético do Namibe. Empataram 1-1, enquanto os pupilos de Henrique Calisto foram incapazes de travar em casa o Sport Luanda e Benfica e perderam por 1-0.

Perante este quadro, 1º de Agosto e Libolo entram para as quatro linhas com o propósito de vencerem o jogo de modo a encurtar a diferença pontual que os separa do Kabuscorp do Palanca, comandante do campeonato.

Romeu Filemon e Henrique Calisto têm de justificar os investimentos feitos na contratação de jogadores com exibições convincentes.

Frente aos militares, o treinador português joga o "tudo ou nada", pois procura a primeira vitória no campeonato. Romeu Filemon também está obrigado a ganhar depois da derrota com o AS Adema de Madagáscar (1-0) para as Afrotaças e o empate a um golo com o Atlético do Namibe para o campeonato. O técnico dos militares ainda não encontrou a equipa base, o que o obriga a constantes alterações no xadrez.