Basquetebol: Petrolíferos e Libolenses mais perto da final da Taça

Basquetebol: Petrolíferos e Libolenses mais perto da final da Taça

Passo em frente para o Recreativo do Libolo e Petro de Luanda. As equipas orientadas por Luís Magalhães e Lazare Adingono, respetivamente, estão muito perto de garantir um desejado lugar na final da Taça de Angola de basquetebol.

Tarefa mais complicada para os libolenses, que sofreram, e de que maneira, no triunfo suado sobre o 1.ª Agosto (85-83). Apenas dois pontos de diferença, numa partida marcada, sobretudo, pela reviravolta fantástica do Libolo no último período, altura em que conseguiu anular uma desvantagem, imagine-se, de 15 pontos (44-29). Os militares, apesar de um bom início de jogo, cometeram alguns erros que beneficiaram um adversário que apareceu motivado e muito eficaz. Figuras da partida foram Reegie Moore (1º de Agosto, 23 pontos) e Tommie Eddie (Libolo, 21 pontos).

Apesar do triunfo, o técnico Luís Magalhães, apontou o dedo à arbitragem. «O espectáculo poderia ser melhor não fosse a arbitragem, que dificultou a progressão das equipas», disse o treinador.

No outro duelo da meia-final, o Petro confirmou o favoritismo e venceu, sem dificuldades de maior, o ASA (86-64). Os aviadores foram apanhados pela fúria dos petrolíferos, que se apresentaram a um nível elevado perante um adversário que apenas conseguiu equilibrar o jogo no primeiro período.

Depois destes confrontos, as quatro equipas voltam amanhã a medir forças no encontro da segunda mão destas meias-finais da Taça de Angola. 1.º Agosto e ASA partem em desvantagem e terão dura missão de tentar anular os resultados desta primeira-mão.