Angola defronta hoje a selecção de Portugal nas meias finais do torneio internacional de hóquei

Angola defronta hoje a selecção de Portugal nas meias finais do torneio internacional de hóquei

A selecção nacional de hóquei em patins fez o pleno no torneio internacional de Montreux, ao derrotar, esta sexta-feira, a sua congénere da Suíça, por 5-4, na terceira e última jornada da fase de grupos.

Os golos da equipa nacional foram marcados por Kirro, João Pinto (2) e Johe, também por duas vezes. Allmem, Jimenez e Kissling, sendo este último por duas vezes, anotaram os tentos dos anfitriões.

Os angolanos terminaram na primeira posição do grupo A com nove pontos e defrontam, hoje, nas meias-finais, o segundo da série B, que saiu do jogo da noite de ontem as selecções da Espanha e de Portugal.

Angola e Portugal disputam pela segunda vez  consecutiva o passe à final do tradicional torneio da Páscoa em hóquei em patins. A  partida realiza-se no pavilhão Omnisports de Montreux,  contrariamente a 2012, em que jogaram no Pierrier, com vitória lusa de 3-0.

Por norma, os confrontos entre angolanos e portugueses têm sido muito equilibrados e carregados de emoção, geralmente com a vitória a sorrir para os lusos, como no último campeonato do mundo, disputado em 2011, em San Juan, Argentina, em que venceram por 6-2.

Numa altura em que Angola prepara o 41º campeonato do mundo, a disputar-se em Setembro nas províncias de Luanda e Namibe, o curso da história poderá mudar, ou seja, desta vez Angola está em melhores condições desportivas pela forma plena como apurou às meias-finais, estando igualmente bem emocionalmente na perspectiva de ser o anfitrião do mundial.