«É cedo para começar a falar no título» diz Kangamba

«É cedo para começar a falar no título» diz Kangamba

Depois do jogo com o 1.º Agosto. Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp, estava sereno, aproveitou até para colocar travão na euforia, para dizer que a caminhada de equipa do Palanca terá ainda grandes obstáculos.

«Temos de ter muita calma, falta muito para podermos falar em título. O Campeonato tem 30 jornadas e só agora chegámos a meio da primeira volta, por isso digo que só nos devemos preocupar em trabalhar forte, porque ainda não ganhámos nada», disse.

Segundo o número um da equipa do palanca, o jogo com o 1.º Agosto foi a melhor prova de que há adversários poderosíssimos para ultrapassar: «Sofremos muito, muitíssimo. A lesão do Hernâni logo aos 11 minutos complicou muito, obrigou mesmo o treinador a mudar a estratégia que tinha idealizado. Mexeu na equipa e começámos a defender muito cedo, o que fez com que o 1.º Agosto tivesse seis, sete, oito oportunidades. Não tenho problemas em dizer que o 1.º Agosto até foi melhor que nós, mas estes clássicos não são para jogar bem. São para ganhar!»

Em exclusivo para A BOLA Bento Kangamba reafirmou que é preciso nesta altura ter cuidado com o discurso: «O campeonato é uma prova de regularidade e ganhará a equipa que souber ser mais pragmática, a que trabalhar mais. Por isso digo que termos sete pontos de vantagem não significa nada neste momento. A mentalidade de conquista destes jogadores tem de ser para continuar.»